SEGUIDORES

19 de fevereiro de 2011

PERDAS E GANHOS DO CARNAVAL DE 2011


Com certeza o Carnaval é uma grande celebração em nosso país. Mundialmente famoso e aclamado. Os sonhos de milhões de pessoas se unem para criarem uma beleza sem par. Todo mundo participa dessa festa, seja desfilando ou por de trás dos panos, trabalhando, criando, servindo de alguma forma, na esperança de esquecerem suas mazelas e criarem o Grande Sonho da Humanidade, em forma de histórias maravilhosas. Uma mágica sem igual que vem trazer brilho e esplendor nas vidas das pessoas que tocam.


É... mas não dá para esquecer a Grande Tristeza que se apossou dos carnavalescos, com o incêndio que destruiu o trabalho de um ano, de quatro barracões na Cidade do Samba, acarretando um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões. Trazendo lágrimas antes da hora e tristeza a toda população brasileira. A identificação com essa dor é natural, vemos a nós mesmos na passarela, vivenciando um momento único, em que só existe a felicidade. É... quase uma hora de felicidade total e alegria sem culpa. Esquecemos as dores da labuta do dia-a-dia. Deixamos para trás todas as angústias de uma ano mal resolvido e de insucessos, em que tentamos, corremos atrás e nada aconteceu. Às vezes a vida é assim. Corre em contramão ao que desejamos. Não é que ela seja cruel, apenas precisamos vivenciar determinadas situações, em busca da evolução espiritual. Calma! Depois, o sol volta a aparecer. Não há nuvem tão escura que possa prender o calor do amor. Isso é indiscutível e visível o tempo todo. É fato.



Minhas considerações a todos CARNAVALESCOS, que perderam um pouco de si, com esta cruel fatalidade. Lamento muito.

Parabéns pela garra!
Parabéns pela coragem de seguir adiante, mesmo em meio há tanta dor e perdas. Um guerreiro é sempre um guerreiro. E o que somos nós, os brasileiros, senão bravos desbravadores de todos os mares e terras?

Olha o Carnaval aí, Gente!!!!

Abraços,

Déia Reis

Um comentário:

  1. I am very flattered by your compliment, especially coming from a land so far, but no less dear as Finland. My blog aims to spread things that I consider significant. It has a bit of everything. I will visit your blog with great pleasure and difundilo it in my personal network. An excellent Sunday and news of great peace.

    Hugs Déia Kings.

    Stay with God!

    ResponderExcluir

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis