A origem do tarô permanece ainda na obscuridade. Algumas civilizações aparecerem como as mais indicadas como possíveis criadoras desse método divino. Entre elas encontramos a egípcia, a chinesa, a indiana e a hebraica. Alguns dizem que ele surgiu na Euroupa Continental por volta dos séculos XV e XVI, com a intenção de divertir os nobres e à corte real. Especulações à parte, a verdade é que ninguém tem certeza de onde e quando surgiu o tarô.
Existem três museus em homenagem ao tarô: Museu Fournier (Espanha), Museu da Cidade ( França) e o Museu da U.S. Games (EUA). Nesses lugares você pode encontrar mais de 25 mil tipos de cartas e documentos a respeito.
Museu Fournier - Ávila, Espanha |
Museu da Cidade - Marselha, França |
O tarô passou pelos países da Europa Continental, América do Norte e chegou à América do Sul em meados do século XX, quando passou a ser estudado com mais afinco pelos grandes ocultistas e exotéricos.
Bom... não sei quanto a vocês, mas adquiri um livro ótimo do Nei Naiff, o "Curso Completo de Tarô" e desde então me apaixonei por essa arte. Ainda sou iniciante e estou aprendendo a utilizá-lo, mas por incrível que pareça, todas às vezes que jogo para mim ou para algum amigo, as previsões são corretíssimas. Ou seja, boas ou ruins, acontecem. É a mais pura verdade. Vale lembrar, que toda transformação que acontece em nossas vidas, busca sempre o caminho da evolução espiritual.
Se você tem um "quê" de esotérica e deseja aprender mais sobre você e os mistérios do mundo, faça uma visita ao site do autor. Vale à pena. Vai encontrar assuntos como: tarô, cabala, runas, numerologia, autocura, florais, meditação, cromoterapia e muito mais.
ACADEMIA VIRTUAL DE AUTO CONHECIMENTO NEI NAIFF
Fonte: Livro Curso Completo de Tarô, Wikipédia e consultas na Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!
Georgete Reis