SEGUIDORES

COLOQUE MÚSICA EM SEU SITE OU BLOG

Olá Pessoal!


Encontrei algumas dificuldades para encontrar rádios e músicas para inserir no meu BLOG. Apesar de terem vários sites específicos e muitos deles serem excelentes, eu queria um estilo que tivesse a ver com o meu jeito e o meu espaço. Um estilo mais suave ou instrumental.

Foi uma verdadeira romaria. Confesso. Efetuei cadastros em pelo menos 6 sites e testei as funcionalidades de cada um. Fiquei ontem a madrugada toda, grudada no meu laptop e dizendo para mim mesma, que não ia sossegar enquanto não encontrasse o que realmente desejava. Sou bastante determinada quando quero alguma coisa. Deixei meu marido e o cachorro sem janta, não assisti a minha novela querida a "Araguaia" e a casa ficou, literalmente entregue as baratas. Mas consegui atingir o meu objetivo e o meu blog está com uma rádio bem legal, com músicas especializadas conforme a ocasião.


Encontrei alguns sites excelentes, dependendo do estilo que você deseja, e outros, não tão bons assim.. Alguns um pouco lentos e complicados. Cheios de muitas firulas. Apesar de ter visitado vários sites escritos em inglês e não dominar a língua, não tive problemas nenhum pois utilizo o "GOOGLE TRADUTOR", que é mais um recurso maravilhoso do Google, que faz traduções em todas as línguas.

Bom... mas vamos voltar ao ponto da questão... Vou me apegar aos sites que gostei e passar umas DICAS IMPORTANTES para que vocês não tenham que seguir a via-crúcis que percorri.

O site escolhido por mim, que não desmerece em nada aos outros que seguem abaixo, foi o MIXPOD. Amigos... guardem esse nome. É bom demais, fácil de utilizar e rápido. Apesar de estar escrito em inglês, caso precisem, utilizem o tradutor do Google, conforme mencionado acima.
*******************************
1. MIXPOD:



O slogan do site é : "Crie uma playlist de músicas que falam sobre você". A página inicial do site apresenta este design.


Então vamos começar a montar uma rádio totalmente personalizada com aquilo que realmente você deseja escutar. Faça seu cadastro primeiro no site "Mix Pod". Depois no espaço em branco da página inicial, onde lê-se: Enter an artist, a song title or both... - Ou seja, coloque o nome do artista ou da música ou ambos e clique em pesquisar. Escolha a sua preferência. Digamos que seja a música "HERO" da Mariah Carey. Clique em "Search" (Pesquisar) e aguarde. Vão aparecer vários arquivos musicais e basta escolher a versão que for mais conveniente para seu objetivo.




Em 3 passos básicos você monta o seu Skin:
- Add Music
Escolha as músicas que desejar. Não tem limites para a quantidade que se deseje armazenar na sua playlist. Você pode primeiro escutar as músicas e os vídeos antes de fazer a sua escolha.

- Customize
Local onde você encontrará vários modelos de Skin.

- Save Playlist
Salve as configurações, escolha o nome que dará a sua seleção de músicas e coloque a descrição das mesmas.


COMO FAZER:

Primeiro Passo: Adicionar as músicas (add music). Existe o mecanismo de busca, onde o visitante pesquisa o som que deseja. Você pode ouvir a música primeiro antes de gravar. Para adicionar na sua playlist, basta clicar no sinal de (+). Escolha quantas músicas desejar.


Segundo Passo: Clique em "customize" e escolha um tema para o seu Skin. Tem modelo para tudo quanto é gosto.
Segundo Passo: Clique em "customize" e escolha um tema para o seu Skin. Tem modelo para tudo quanto é gosto.


Último Passo: Salvar as configurações (salve playlist). Nesse espaço o usuário colocará o nome e a descrição da sua seleção musical. Depois é só clicar em "SAVE (get code)". Salve e copie o código HTML/JavaScript e insira no seu blog ou site.






Aproveite e incremente seu site ou blog com a seleção de músicas e vídeos de sua preferência.

Tem mais dicas, pessoal. Aguardem a próxima postagem.

Déia Reis


******************************