SEGUIDORES

11 de abril de 2011

PULGAS E CARRAPATOS


Tenho um cachorrinho muito simpático que é o Fantasma, o pit bull camarada. Ele vai fazer 7 anos e desde pequeno que tem um problema sério de dermatite alérgica a pulgas e carrapatos, que não sarava, por mais remédios que eu passasse. Era uma loucura. Gastos com veterinário, remédios homeopáticos caríssimos, higienização da casa e de seus pertences. Sem falar na "catação". É... era preciso catar as pulgas 3 x por dia. As danadas pareciam gremlins, pois se proliferavam com uma facilidade incrível e o Fanta não tinha sossego nem para dormir. Era o dia inteiro e à noite também, um coça-coça que dava pena. Eu vivia exausta e nada do bichinho ficar curado.


Tratamentos com antibióticos (cefalexina ou Keflex), pois o corpo dele ficava todo ferido. Xampus especiais, sprays anticépticos  e toda a parafernália necessária para minimizar o sofrimento do meu amiguinho. É óbvio que ele acabava tendo uma melhora significativa no quadro da doença, mas as pulgas e carrapatos sempre voltavam para nos assombrar e lá me via eu de novo passando pela mesma romaria. Ninguém merece, não é?

Um dia comentei esse assunto com uma grande amiga que me mostrou o caminho das pedras. A Marta disse que os animais de estimação da mãe dela não tinham uma pulga sequer. Dá para acreditar? Pedi a receita desse milagre e fique mais surpreendida ainda. Ela me informou que usava chá de boldo depois do banho dos animais.



RECEITA:

Dar banho no animal com sabonete de sua preferência, enxaguar e depois jogar o CHÁ DE BOLDO em todo o corpo do bichinho e deixar secar.


Confesso que não me animei muito, pois não consegui acreditar que depois de tantos remédios, uma simples ervinha fosse resolver o meu dilema.

É... Só que o negócio é tiro e queda. Acreditem. Já faço uso dessa receita há 4 meses e nunca mais, NUNCA MAIS, encontrei uma pulga sequer no meu cachorro. A coceira ficou no passado. E o melhor de tudo, é que o boldo dá em qualquer lugar e pega com uma facilidade incrível. Arrumei uma mudinha e hoje o meu gasto com a erradicação das pulgas e carrapatos, é zero.

Achei que vocês fossem adorar a dica. Experimentem pelo menos por um mês e testemunharão um milagre acontecer.

Boa sorte.

Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis