SEGUIDORES

20 de setembro de 2011

ÍNDIA

A República da Índia é um país maravilhoso que  eu gostaria muito de visitar. Lugar de grandes constrastes e de um povo tão sofrido quanto o nosso. Nem por isso deixam de serem otimistas, alegres e coloridos.  Além de ser o segundo país mais populoso do mundo, é o sétimo maior em extensão geográfica. A Índia se tornou uma nação independente em 1947. É composta por 28 estados e 7 territórios.

As quatros grandes religiões predominantes são: Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo. O Deus Ganesha é uma das divindades mais adoradas e conhecidas. Mestre do intelecto e da sabedoria, ele representa a solução lógica para os problemas, é o "Destruidor de Obstáculos". Seus devotos são chamados de ganapatyas.

Deus Ganesha - Hinduísmo



Não se pode esquecer de mencionar o idealizador e fundador do Estado indiano, Mahatma Gandhi,  adepto do Satyagraha (forma não-violenta de protesto),como uma forma inusitada de revolução pacífica. Ato esse aplaudido mundialmente e que entrou para história, virando filme e inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Ele era advogado e morreu em 1948, aos 78 anos de idade.





A Índia é um país de tradicional que ainda adota o modelo patriarcal e o sistema de castas. Os casamentos são arranjados pelos pais com o aval dos noivos. Alguns casamentos ainda são planejados na infância e grande parte das mulheres se casam antes dos 18 anos.


Miss Índia 2011
Kanishtha Dhankhar
1º lugar
Hasleen Kaur
2º lugar
Ankita Shorey
3º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis