SEGUIDORES

25 de maio de 2012

APROVEITEM O DIA

Oi, Gente!

Hoje é um dia difícil, aliás, ontem foi. O amanhã só me trouxe as recordações dolorosas do passado. Dói tudo. O coração, o peito engasgado, a tristeza profunda e a desesperança. Isso é muito ruim. Não devemos perder a Fé em momentos de guerra. Devemos estar sempre atrelado a Deus e sua justiça. Exercemos a paciência.  Precisamos estar atentos e vigilantes. Mas tem dias que são muito doloridos. É assim para você também. Eu sei... Quem é que não teve um mau dia? Quem é que não recebeu uma notícia avassaladora que mexeu com seus alicerces e paz? Quem é que não perdeu um ente querido? Eu sei... Você sabe o que estou sentido.

Geralmente sou uma pessoa otimista. Tenho passado por momentos delicados e mesmo assim tento seguir em frente e não desistir da vida. Sou do bem e tento não escorregar, porque o "mau" está sempre nos espreitando. A qualquer momento podemos fraquejar. Por isso é que digo que precisamos estar sempre prontos para a batalha. A pior de todas: a individual.  Eu com eu mesma. Você com você mesma. Todos nós tentando evoluir e nos transformarmos em pessoas melhores e mais amorosas. Passo a passo.

Ufaaaa!!! Respiro fundo e solto o ar pela boca, expulsando qualquer energia negativa. O sol nasceu!!!! Um novo dia sempre traz um monte de possibilidades novas. Sempre digo que de um dia para o outro tudo pode mudar na nossa vida. E acredito que para o bem. Como disse, tento manter a alegria em momentos assim. O sol repõe energias, clareia os pensamentos e mostra o quanto somos gratos a Deus por nos deixar viver mais um dia.  Quantas pessoas não amanhecem? Quantas não têm esse privilégio?

Sabe, gosto muito daquela expressão em Latim "Carpie diem" que significa "Aproveite o Dia". Na aula de Cultura Clássica, a professora, explicou que "carpie" tem o significado de "sofrer". É. Gozado, não é? O que a mestre explicou é que significa para aproveitarmos os erros de ontem para vivermos melhor hoje. Para mim faz muito sentido.

Aproveitem o dia, queridos, com alegria. Mesmo que o coração esteja despedaçado, tenha fé. Tudo passa nesta vida. Isso também vai passar.

Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis