SEGUIDORES

6 de novembro de 2010

ENIGMA



A vida é um enigma que ainda não foi desvendado pelo homem. Por mais que se tente imaginar as 1000 possibilidades que podem acontecer nesta trajetória maravilhosa, sempre existirão outras 1001 possibilidades. De ser, existir e acontecer. Todo aspecto ruim tem sempre seu lado bom e todo lado bom... É assim que se manifesta este mistério tão confuso que é estar vivo.

Milhões de pessoas caminhando, aparentemente, na mesma direção, e cada alma embriagada e emparelhada no seu universo paralelo. Milhões de pessoas sem rosto. Anônimas. Com seus medos, dramas, percalços, alegrias fugidias, mágoas, feridas. Enquanto um é feliz e vive numa realidade completamente diferente da sua, a tal ponto que parece absurda de tão produtiva que é; o outro, o pobre-coitado, só tem forças para respirar e segue sem rumo por falta de perspectivas e sonhos.

Aí se pensa: " Todo homem deveria ser feliz. Todo mundo deveria ter garantido por lei, direito a coisas que um monte de gente tem. Comida na mesa, dinheiro para pagar o aluguel, remédios para aliviar a dor, um emprego estável, o amor da família, amigos queridos. Será que o destino do ser humano é igual a uma pipa solta ao ar, sujeita ao cabresto da corda e ao soprar dos bons e dos maus ventos? Enquanto algumas pessoas neste momento estão loucamente felizes e realizadas, milhões de outros seres caminham feitos zumbis porque a alma está morta. Dilacerada.

Quando nascemos acreditamos tanto na esperança, e na verdade, ela é o único bem real que temos. Fé. A fé de crer no que não pode ser visto ou medido. Crença no invisível poder de Deus. Acreditamos piamente que da noite para o dia tudo pode acontecer e a nossa miserável vida finalmente dar frutos. Acontecer.

A realidade, às vezes crua, nos mostra fatos acontecendo numa velocidade inclemente e o homem, perdido, pipa sem cabresto ao ar, sem saber como lidar com seus sentimentos.

Uma amiga está morrendo; a outra casando.
João foi promovido e José dispensado.
Alfredo se mata e a vida continua, como se nada tivesse acontecido.
O sol continua nascendo e as pessoas vão para o trabalho, a conta da luz chega, a barriga ronca, o despertador toca e começa tudo outra vez.

E a resposta? Por que a vida é assim?

Só a espiritualidade pode colocar a casa no lugar e explicar o porquê da vida de cada um ser como é. Carmas, dívidas e escolhas individuais para seguirmos em frente rumo a sublimação da alma. Provas voluntárias com o fim de quebrantar o corpo físico e espiritual com o objetivo de alcançarmos, literalmente, o Nirvana. Ou seja, a vida que Deus sempre quis para todos os seus filhos, seres tão queridos.

A lição a aprender é perseverar, sempre. Evoluir para seguir rumo ao infinito. Ter resignação e apesar de todos os pesares, viver com alegria no coração. Um dia de cada vez. Já dizia Cristo: “Para cada dia basta o seu mal”. O dia seguinte ainda não aconteceu e vai depender das escolhas de hoje. Sim, a premissa de que nada acontece por acaso, é verdade para quem acredita em reencarnações.

Seja forte. Tenha coragem. Aceite suas provas com honra e não perca o essencial de vista. Nunca. Amar e ser amado. Sempre. Fazer o bem em todas as ocasiões, por mais difícil que pareça. Não se irrite. Não lute contra o vento. Não deixe a raiva dominar. No final, tudo vai fazer sentido e um dia a humanidade vai se lembrar dos desígnios de Deus.

Existe uma vida plena a nos esperar. Acredite!

Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis