SEGUIDORES

6 de novembro de 2010

MODIFICANDO ATITUDES

Como é difícil modificar atitudes e manter o equilíbrio do espírito em todos os momentos da vida, não importa o tipo de situação. Ficar "zen" e deixar que as pessoas do seu convívio familiar também fiquem calmas e alegres. Todo mundo feliz, não é bom? Deveria ser sempre assim. Tentar resolver qualquer situação crítica de forma pacífica e sem desespero. Propiciar um ambiente limpo de más vibrações em que a paz reine no lar.


Ser paciente e tolerante é a chave do negócio. Sem dúvida nenhuma. É preciso tentar frequentemente desenvolver essas qualidades no cotidiano, porque a CARIDADE é a virtude mais importante segundo Jesus. O que é a caridade senão fazer o bem a alguém? Fazer o bem não significa ser paciente? Não é o mesmo que ser tolerante? Não é transmitir alegria?

..." A caridade se faz de muitas maneiras, podeis fazê-la por pensamentos, por palavras e por ações."

Através do pensamento a oração deve ser dirigida para o próximo que esteja passando por alguma aflição. As palavras servem para abrandar, estimular e dar bons conselhos, para os companheiros de todos os dias: o marido, os filhos, os pais e irmãos, amigos queridos e até os vizinhos. Manter o equilíbrio, ser feliz, mudar para melhor, é tudo o que se realmente deseja para a vida.

Agora... o resultado das nossas escolhas é o que vai definir se você é ou não feliz? É simples assim? Sim. A única pessoa responsável pela sua felicidade ou tristeza é você mesmo. O modo como se lida com qualquer tipo de emoção, situação ou problema, vai depender sempre da nossa vontade. Por que se tem a tendência de escolher a pior maneira de se fazer alguma coisa? É sempre assim. Dá vontade até de rir, de pensar o quanto somos tolas em tomarmos decisões, sempre embasadas na raiva e no desespero. Não há o que questionar. É melhor escolher sempre com amor e aprender a lição daquele momento. Se cara feia resolvesse alguma coisa, o mundo estava salvo. Concordam?

Mudar é difícil. Não dá para enganar. Ninguém muda da noite para o dia. Isso é ficção. As transformações são lentas, mas internalizadas. Quando se consegue uma pequena vitória, é para sempre. Não tem volta. Cada vez que avançamos nos sentimos mais seguras e em paz. O equilíbrio reina por si só. Você percebe a reação positiva das suas pequenas vitórias. Estou neste movimento de fênix e ainda me decepciono, quando não consigo superar alguma vicissitude minha. Contudo, tenho feito pequenos progressos e isso me deixa tão feliz e estimulada. É uma sensação de dever cumprido e você percebe que o seu espírito está mais fortalecido. Mesmo que se erre de novo, não importa. Você já sabe qual caminho seguir. Levanta, limpa o joelho esfolado e bola pra frente. É só recomeçar novamente. Tudo bem. Esse é o movimento milenar da Terra, da vida e de tudo que rege o ser humano e todas as esferas astrais. Sempre recomeçar.

É preciso alimentar sempre o bem, para que essa corrente possa alcançar milhões de corações aflitos. O mundo está em busca da redenção e o período das trevas está acabando. A consciência espiritual nos adverte dizendo que é necessário evoluir para termos vida plena. Não há como regredir. É preciso ir em frente espalhando o bem em todas as circunstâncias.




Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis