SEGUIDORES

24 de abril de 2012

CONSCIÊNCIA LIMPA


A tranquilidade de saber que estamos no caminho certo e que podemos dormir sossegados vem da certeza de uma consciência limpa, em qualquer situação que você se encontrar. Seja na vida pessoal, afetiva ou até mesmo no trabalho. 


Você pode ter perdido a calma e ter se sujado na violência que outros plantaram. Você até pode ter tido, mediante o ataque de fúria de outra pessoa, o seu ataque de fúria também. Afinal ninguém é de ferro. Se alguém é agredido, incessantemente, a probabilidade é que ele reaja. É assim para a maioria das pessoas. Por isso, deixe a culpa de lado e trabalhe para que seja uma pessoa melhor no dia seguinte. 


É difícil, muito mesmo, curar dores ressentimentos, injustiças e magoas que guardamos no coração quando fomos feridos. Mas um dia após o outro, na confiança que Deus está ao seu lado lhe amparando, sarará todas essas feridas. Nada melhor do que o tempo para colocar tudo no seu devido lugar e as mãos do Senhor.


Na verdade, todos, nesse caso acabam errando, mas cada um tem uma proporção de erro, digamos assim. Um percentual nessa confusão toda. Uns 10%, outros, 40% e outros 60%. Mas, se dentre um desses a intenção do mal tiver sido arquitetada antecipadamente, para causar justamente o mal, mesmo que inconscientemente. Coitado! Porque Deus vê tudo, inclusive, o que temos em nossa mente. 


Toda justiça cabe a Deus e no fim através do que colheremos mais adiante, saberemos se estamos certos ou errados. Isso vale para mim e para você também. Deus é imparcial. Cada um suporte a consciência dos seus atos. Mas o Senhor dos Exércitos é misericordioso e perdoa a todos sem distinção. Só basta que aja de fato a humildade para reconhecer os nossos erros. 

Deia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis