SEGUIDORES

24 de abril de 2012

A TEMPESTADE DEPOIS DA BONANÇA




É... Normalmente acontece o contrário, depois da tempestade (como diz o ditado) vem sempre a Bonança. Mas infelizmente, às vezes, Deus deixa o mundo cair na nossa vida feito um furação, destruindo tudo por onde passa, que é para que se entenda que precisamos estar sempre atentos e vigilantes. Porque o mal não dorme nunca. Ele fica à espreita esperando o momento certo para destruir a comunhão com o Pai, para acabar com os casamentos, para causar dissecção e quebrar os elos de uma família espiritual e transformar a energia do bem em caos. 


De repente... Num piscar de olhos porque o diabo, caros amigos, também vigia suas vítimas e bem de perto. Ele é paciente e sabe esperar o momento ideal e usar as fragilidades do ser humano, contra nós mesmos.


Vou usar a metáfora de um grande amiga. Está lá um barquinho no meio do mar, em um lindo dia de sol e de águas claras e serenas. Todos felizes aproveitando o dia lindo e a brisa tranquila que passa brincando com os cabelos, fazendo aviõezinhos de papéis alçarem voos singelamente em busca de ventos que os levem a novos horizontes. Risos, paz, amor, alegria, cumplicidade e seria um dia memorável para guardar na lembrança dos momentos felizes. 




De repente, abre um buraco no mar e tudo se transforma. Em questões de segundos o céu escurece e as nuvens aparecem pesadas e pretas. O mar fica revolto, o barco começa a oscilar, as crianças gritam desesperadas e com medo. O Pânico se instala e ninguém mais se entende. 


É cada um por si e o Diabo por todos, aproveitando aquele momento de angústia para quebrar pactos de amor, cuspir ultrajes e segredos confidenciados na hora da amizade, descontar a revolta que o coração vem guardando de um determinado problema em cima das pessoas que estão ali para ajudar e acalentar. 


Nessa hora precisamos parar e dobrar os joelhos e orar. Clamar por Deus e pelo batalhão de anjos para intervir entre o bem e o mal. Só o amor pode vencer essa guerra. Agora... Se não existir o amor e você não exercitar a sua fé...


A Bíblia diz,


[...] que o escândalo é o resultado efetivo do mal moral e aí daquele por quem venha o escândalo. Aí daquele que serviu, [sabendo ou] sem saber, de instrumento à justiça divina, aqueles cujos maus instintos foram utilizados, nem por isso deixou de praticar o mal e de merecer a punição.


--------------------------------------


[...] No sentido vulgar, escândalo se diz de toda ação que de modo ostensiva choca a moral ou a decência. O escândalo não está na ação em sim mesma, mas na repercussão que possa ter. [brigas, separações, desamor, desunião, morte].


Porque depois do escândalo advém o mal das palavras malditas dirigidas ao próximo. Depois do escarcéu, o Diabo, já está ali do lado sussurrando em seu ouvido, coisas que você prometeu em fidelidade nunca dizer. De repente, tudo muda e se está literalmente no inferno. Perde-se a humanidade e a comunhão com Deus e só fica o bicho homem com seus instintos animalescos. Gritando, proferindo ofensas, expulsando o bem da sua casa, brigando e até partindo para o ataque físico. Mas "O Coisa Ruim" está lá, não se engane, satisfeito porque atingiu o seu objetivo.


Qual a lição que devemos aprender?


Vigiai e orai sempre porque caímos na tentação quando não fugimos dela.


Siga a sua intuição. Sempre! Diga Não! 


Beijos,


Deia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu contato é muito importante para mim, por isso, deixe seu comentário. Obrigada pela visita!

Georgete Reis